UEFA conta com novos membros na Convenção de Arbitragem





A Convenção da UEFA sobre Formação e Organização de Árbitros conta com seis novas federações signatárias, apostadas no desenvolvimento de vários aspectos que envolvem o mundo da arbitragem.

O Comité Executivo da UEFA ratificou a admissão de mais seis federações europeias na Convenção da UEFA sobre Formação e Organização de Árbitros.
Os novos membros são as federações da Albânia, Arménia, República Checa, ARJ da Macedónia, Grécia e Israel, que assim elevam para 36 o número de signatários da convenção. As restantes 17 federações que integram a UEFA encontram-se, todas elas, envolvidas num processo de admissão futura.
São vários os objectivos da Convenção da UEFA sobre Formação e Organização de Árbitros. Entre eles, destaque para o desenvolvimento da formação de árbitros, promoção do papel do árbitro, melhoramento das infra-estruturas relacionadas com a arbitragem e o seu crescimento dentro das federações europeias.
Ao assinar a convenção, as federações comprometem-se a desenvolver um plano de arbitragem e passam a ter direito a uma contribuição financeira pelo seu trabalho, para além de pagamentos anuais mediante a manutenção do cumprimento dos requisitos propostos.

Fonte: UEFA

Comentários