Avançar para o conteúdo principal

Blatter envia carta ao Comitê Executivo da FIFA




Zurique, 17 de outubro de 2010.

Prezados membros do Comitê Executivo da FIFA,
Lamento informar os senhores de uma situação muito desagradável que ganhou corpo com um artigo publicado hoje pelo jornal Sunday Times, intitulado "Vendem-se votos para a Copa do Mundo".
As informações contidas na matéria geraram um impacto muito negativo sobre a FIFA e o processo de candidatura às edições de 2018 e 2022 do Mundial. Membros e ex-membros do Comitê Executivo são citados no artigo. A entidade reagiu fornecendo aos meios de comunicação a declaração abaixo, que eu gostaria de compartilhar com os senhores.

"A FIFA e o Comitê de Ética da FIFA supervisionaram atentamente o processo de candidatura às edições de 2018 e 2022 da Copa do Mundo da FIFA e continuarão a fazê-lo. A FIFA já solicitou todas as informações e documentos relacionados ao caso e aguarda o recebimento desse material. Seja como for, a FIFA analisará imediatamente o material disponível e somente quando estiver concluída essa análise é que a entidade poderá decidir os eventuais próximos passos. Enquanto isso, a FIFA não está em posição de tecer mais nenhum comentário sobre o assunto."
A FIFA permanecerá fiel a esse pronunciamento e abrirá uma investigação minuciosa, à qual daremos início imediatamente junto com o Comitê de Ética e o secretário-geral da FIFA.
Mantê-los-ei devidamente informados dos eventuais desdobramentos. Por ora, gostaria de pedir aos senhores que evitem fazer declarações públicas sobre o caso.
Agradeço desde já pela colaboração.

Atenciosamente,
Joseph S. Blatter

Presidente da FIFA

Fonte: FIFA

Comentários