Árbitros da Liga ponderam abandonar a AF Setúbal



Os árbitros João Ferreira, Bruno Paixão e Bruno Esteves, assim como os oito assistentes da AF Setúbal que pertencem aos quadros da Liga, estão a ponderar mudar de associação. Esta atitude surge na sequência da rutura que existe entre os juízes e o Conselho de Arbitragem daquela associação.
A Associação de Futebol de Setúbal é uma das mais representadas a nível do futebol profissional e caso se confirme esta saída dos árbitros da primeira categoria, seria um forte rombo para os dirigentes associativos de Setúbal.
Queixas
O mal-estar relativamente ao CA da AF Setúbal não diz apenas respeito aos árbitros da ligas profissionais. A situação é mais abrangente, tanto que 12 árbitros distritais deixaram de apitar esta época, por opção própria, alegando desmotivação provocada pelas atitudes dos elementos do CA.
De acordo com o que o foi apurado, as queixas centram-se na falta de capacidade de diálogo do CA de Setúbal com os juízes, independentemente destes serem internacionais (como é o caso de Bruno Paixão e João Ferreira), nacionais ou distritais.
Os árbitros da AF Setúbal, sobretudo os nacionais, queixam-se de falta de acompanhamento, o que se tem traduzido na perda de grande parte daqueles que pertencem aos quadros da FPF e que são de Setúbal. Outro dos reparos ao CA baseia-se na repetição e nas más nomeações, o que provocou, segundo os árbitros, quatro agressões e dois abandonos de clubes no decorrer dos jogos.
Sousa Marques, líder da AF Setúbal, confrontado com a situação afirmou: “É de facto algo que paira no ar, mas não há ainda nada de concreto. Se mudarem de associação é porque os regulamentos o permitem! No entanto, os árbitros da Liga não fazem muitos jogos distritais...”

Fonte: Record

Comentários