Árbitros Franceses suspensos pela Federação de Futebol Francesa e substituídos por árbitros de terceira divisão


A Federação de Futebol Francesa (FFF – Fédération Française de Football) substituiu todos os árbitros nomeados para apitar os jogos da primeira divisão francesa do último fim de semana, após o sindicato dos árbitros ter decidido atrasar o início dos jogos em 15 minutos, em protesto as recentes críticas por parte de jogadores, dirigentes de clubes e comentadores.
O Sindicato dos Árbitros de Futebol (SAFE) disse que “devido ao profundo desrespeito aos árbitros por todos os envolvidos no futebol, este movimento tem a intenção de alertar a família do futebol [jogadores, técnicos, dirigente, clubes e entidades] para que retornem a um clima mais pacífico e de respeito com relação aos árbitros de futebol”. Os árbitros disseram não tolerar o abuso ou a falta de respeito.
A FFF disse em comunicado que “estas ameaças não seriam aceites” e que decidiu trocar os árbitros por “outros árbitros que respeitam os regulamentos da federação”. A entidade ainda disse que a decisão foi tomada de acordo com a Liga de Futebol da França, cujo presidente, Frederic Thiriez, também criticou a forma de protesto incitada pelo SAFE.
A agência de notícias AFP relatou que os árbitros da terceira divisão foram nomeados para as partidas.
Ainda foi realizada uma tentativa de tentar recrutar árbitros italianos mas o seu presidente, Marcello Nicchi, rejeitou enviar árbitros para França indicando que "Trata-se de problemas internos (do futebol francês) e  não queremos interferir".

Fonte: Refnews\Globoesporte\RFI

Comentários