Os "derbies" em Itália também não são fáceis de dirigir...

Vida difícil para o árbitro do AS Roma-Lázio. A partida terminou com a vitória dos residentes, com dois golos do incontornável Totti. Pelo meio, várias agressões, um castigo máximo e dois cartões vermelhos. Um deles, por sinal, muito difícil de mostrar.

Por partes. Totti inaugurou a contagem ao minuto 70. Mas nem este lance escapa à polémica. O guarda-redes Muslera tinha um laser verde apontado à cara no início da jogada e isso terá condicionado a sua intervenção. Infeliz, por sinal.

Pouco depois, Matuzalém pisou a cabeça do capitão da AS Roma. Restam pequenas dúvidas quanto à intencionalidade do gesto, que passou impune.

Na recta final do encontro, entre outros focos de tensão, o caldo entornou de vez. Primeiro, Radu avançou em direcção a Simpíclio, dando uma enorme cabeçada ao adversário. Assim mesmo, à vista de todos. Vermelho directo, claro.

Em cima da hora, o árbitro viu um empurrão de Ledesma ao mesmo Simplício, na área da Lázio. Penalty. O jogador reclamou e foi expulso. Contudo, Matuzalém tudo fez para importunar o árbitro. Agarrou, ameaçou, empurrou, até que o homem encontrou um momento para mostrar o vermelho. Não foi fácil.

É assim o derby da capital italiana.



Fonte: Mais Futebol

Comentários