Vítor Pereira faz balanço positivo e dá notas aos árbitros e assistentes


Em declarações aos jornalistas no final de uma ação de formação para árbitros e árbitros assistentes, que decorreu no Luso, Mealhada, Vítor Pereira disse que foi feito um balanço do desempenho da arbitragem até ao momento.
Situou a nota média do desempenho dos árbitros e árbitros assistentes em 3,3, numa escala de zero a cinco, nos jogos já disputados esta época da Liga e Liga de Honra. 
De zero a 20, com a ajuda de alguns jornalistas presentes na sala, estimou a nota da arbitragem portuguesa nos 14 a 14,5 valores.
"Se virmos em termos académicos, ter 14 entra no Bom, já é mais do que
Suficiente Mais, será no Bom", afirmou.
Considerou-se "satisfeito" com o grupo de 25 árbitros e 52 árbitros assistentes que atua nas ligas profissionais de futebol, destacando o seu percurso e a "evolução" em termos de jogos internacionais e do ponto de vista físico. 

Acrescentou que os desempenhos dos árbitros estão, neste momento, "ao melhor nível do ano passado", resultados já de si superiores às épocas de 2007/08 e 2008/09, lembrou.
"Neste momento estamos dentro daquilo que são os padrões iguais aos do ano passado", sublinhou Vítor Pereira.
Na ação de formação de hoje participaram quase todos os árbitros das competições profissionais, com exceção das três equipas escaladas para os jogos Irlanda-Inglaterra, Olhanense-Sporting de Braga e Académica-Vitória de Guimarães, que se disputam no fim de semana.
Nos testes escritos -- 20 perguntas de resposta múltipla para um mínimo de 70 pontos possíveis e um máximo de 100 -- os árbitros alcançaram resultados médios entre os 95 e 97 por cento.
Já as provas físicas, que incluíram 15 voltas à pista de atletismo do centro de Estágios do Luso, foram cumpridas por todos os participantes, "à exceção de um árbitro assistente que se lesionou", revelou Vítor Pereira.
"Quer um resultado quer outros são de completo sucesso", sublinhou.

Vejam de seguida um video para mais detalhes:


Fonte: RTP /Record 

Comentários