Carlos Xistra dirige hoje o Benfica - Porto para Taça de Portugal

Carlos Xistra foi o árbitro escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o encontro entre o Benfica e o F.C. Porto, das meias-finais da Taça de Portugal.
O juiz de Castelo Branco será auxiliado por Venâncio Tomé (AF Setúbal) e Luís Tavares (AF Portalegre). Paulo Baptista (AF Portalegre) será o quarto árbitro.
Este é o segundo jogo grande que Xitra vai dirigir este ano, depois de ter arbitrado o Benfica-Sporting, da 5ª jornada da Liga, que terminou com um triunfo encarnado por 2-0.

No entanto, foi no Minho que as actuações de Carlos Xitra fizeram correr mais tinta. Na 7ª jornada, dirigiu o V. Guimarães-F.C. Porto (1-1), que terminou com expulsões de Fucile e André Villas-Boas. O treinador do Porto, de resto, foi muito crítico quanto à actuação de Carlos Xistra vindo, depois, a público admitir o erro de apreciação.
Mais recentemente, à 22ª jornada, dirigiu o Sp. Braga-Benfica (2-1), marcado pelo lance da expulsão de Javi Garcia, que motivou muitas críticas por parte dos encarnados.
Para além dos referidos jogos, o juiz albicastrense esteve no Desp. Aves-Benfica (0-4), da Taça da Liga, e no F.C. Porto-Marítimo (4-1), da 15ª jornada da Liga. Ao todo, dirigiu três jogos do Benfica, esta época, e dois dos F.C. Porto.
De resto, o primeiro jogo grande da carreira de Xistra aconteceu em 2004, quando apitou o Benfica-F.C. Porto, da Supertaça, que os dragões vencerem por 1-0, com golo de Ricardo Quaresma.

Comentários