Arbitragem ambiciosa contra "inveja dos medíocres e infelizes", diz Vítor Pereira

Vítor Pereira disse hoje que a arbitragem portuguesa de futebol está e vai persistir no "bom caminho", apesar de todos quantos esperam que a Comissão de Arbitragem (CA) falhe no desígnio de credibilização do setor.

"Sabemos que lideramos um processo ambicioso, um caminho trilhado perante a incessante inveja dos que são medíocres e infelizes, e da ignorância e maldade dos que são incapazes e nunca serão melhores", sublinhou o presidente da CA da Liga, sem apontar destinatário.
Vítor Pereira acrescentou: "o ser humano tem dois problemas, a ignorância e a maldade. Quando associados, é horrível. Como estamos convictos do que queremos alcançar, continuamos a dizer que a postura de um dirigente da arbitragem no futebol profissional deve situar-se num equilibro o mais estável possível entre os que são os clientes externos, clubes de futebol profissional, e clientes internos, a estrutura da arbitragem".

Durante o VII Congresso Internacional de Futebol, promovido pelo ISMAI, Vítor Pereira reiterou a determinação em "dar aos árbitros as melhores condições para serem eficazes", reconhecendo que tudo isso passa pela "profissionalização" do setor.

O dirigente falou dos cinco anos à frente da Comissão de Arbitragem para garantir que a sua equipa está de "consciência tranquila e, sobretudo, com muita fé nos desafios que o futuro põe à arbitragem em Portugal".

Fonte: RTP

Comentários