Árbitro belga Frank de Bleeckere não comenta declarações de Mourinho

O belga Frank de Bleeckere, que arbitrará hoje o encontro da segunda mão da Liga dos Campeões entre Barcelona e Real Madrid, recusou responder a José Mourinho e manifestou o desejo de que se fale só de futebol.


Em entrevista publicada hoje pelo diário belga Le Soir, de Bleeckere respondeu com um "não comento" referindo-se às palavras do treinador português do Real Madrid, que acusou o juiz belga de ter favorecido os catalães no encontro da segunda mão das meias-finais da última edição da Liga dos Campeões, ganha pelo Inter de Milão, orientado na altura por José Mourinho.

Numa decisão muito criticada por Mourinho, o árbitro belga expulsou o jogador do Inter Thiago Motta ainda na primeira parte do encontro, ganho pelo Barcelona por 1-0, mas os italianos seguiram em frente por terem ganho na primeira-mão por 3-1.

"Quando um árbitro é de alto nível, tem de aceitar viver com a crítica, tanto positiva como negativa. Não serve de nada alimentar polémicas", afirmou de Bleeckere.
Sobre os dias que antecederam o encontro de hoje, com denúncias cruzadas dos dois lados à UEFA e acusações de jogo sujo, o árbitro está consciente de que o ambiente é tenso.
"Evidentemente que sei o que se passou, mas não devo tê-lo em conta para nada. Todas as partidas têm a sua história e, com os meus assistentes, devo fazer tudo o que está ao meu alcance para conseguir que se fale só de futebol", adiantou.

De Bleeckere, que abandonará a arbitragem no final desta temporada, considerou a oportunidade de dirigir o "clássico" espanhol como "um presente caído do céu" na recta final da sua carreira.

Fonte: O Jogo

Comentários