Damková apita final da Women's Champions League


O Comité de Arbitragem da UEFA anunciou o nome da árbitra que vai apitar a final da UEFA Women's Champions League, na quinta-feira, entre o Olympique Lyonnais e o 1. FFC Turbine Potsdam, em Craven Cottage, em Londres (início às 20h00 de Portugal Continental).
O jogo decisivo será arbitrado por Dagmar Damková, da República Checa, de 36 anos, internacional desde 1999 e que já dirigiu 69 partidas da UEFA ao longo da sua carreira. Para além disso, Damková também teve a seu cargo, há cinco anos, a segunda mão da final da antiga Taça UEFA Feminina, quando o Potsdam visitou o terreno do 1. FFC Frankfurt.
Damková também arbitrou as finais do UEFA Women's EURO 2009, em Helsínquia, do torneio olímpico feminino de 2008 em Pequim e do Campeonato da Europa Feminino de Sub-18 em 2001, quando a Alemanha defrontou a Noruega em Lillestrom. Além de vários encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo, Damková arbitrou igualmente dois da Champions League Feminina na presente temporada: a segunda mão dos oitavos-de-final entre FCF o Juvisy Essone e o ASD Torres CF, e a primeira mão dos quartos-de-final entre o Everton e o FCR 2011 Duisburg.
Na final de Londres, Damková, que é uma professora de inglês, terá a companhia das compatriotas Adriana Šecová e Lucie Ratajová, sendo Jana Adámková, igualmente checa, a quarta árbitra.

Fonte: UEFA

Comentários