Internacional Colombiano Oscar Ruiz termina carreira de árbitro

O árbitro colombiano Oscar Ruiz confirmou que fará na partida entre Cerro Porteño e Estudiantes, marcada para quinta-feira, dia 5 de Maio, e válida para os oitavoss de final da Libertadores, a sua última partida em competições internacionais da carreira. O árbitro não se diz frustrado por não ter apitado nenhuma final de Mundial, apesar de ter ficado próximo deste feito por três vezes.


Oscar Ruiz concedeu entrevista à emissora colombiana Caracol Radio e confirmou que se aposentará da Libertadores da América. "Paro com muita alegria porque tenho 27 anos na arbitragem, 17 na FIFA, e por isso é difícil descrever o que sentirei na próxima quinta-feira. O que espero é fazer uma partida muito boa", disse.

No futebol profissional desde 1992 e eleito o melhor árbitro da primeira década do século XXI pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), Ruiz revelou que aceitou um convite para fazer parte do Programa de Assistência de Arbitragem (RAP) na América do Sul.

Ainda na entrevista, o árbitro garantiu que não se sente frustrado por não ter apitado uma final de Campeonato do Mundo, apesar de ter trabalhado em três edições do torneio, nas edições de 2002, 2006 e 2010. "Teria sido bom, mas também não foi uma frustração para mim, porque onde estive me desempenhei ao máximo, coloquei toda minha honestidade. Errei muitas vezes, mas sempre agi boa fé", comentou.

Comentários