V. Guimarães defende profissionalização dos árbitros



Emílio Macedo solicita reunião urgente com Vítor Pereira, para defender também a introdução de meios tecnológicos.
Insatisfeito com a arbitragem no início da Liga 2011/12, inclusive no último jogo, com o Benfica, o Vitória de Guimarães decidiu pedir uma reunião à Comissão de Arbitragem da Liga, com «carácter de urgência». Nesse encontro, o emblema minhoto vai defender a profissionalização dos árbitros, assim como o recurso a meios tecnológicos.
«Se para a melhoria do futebol, para uma maior qualidade e responsabilidade, é necessário que se profissionalizem os árbitros e se introduzam meios tecnológicos, faça-se já. O Vitória já solicitou uma reunião com carácter de urgência ao presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, onde queremos esclarecer as questões e defender estas ideias», afirmou Emílio Macedo em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.
O Vitória «exige mais respeito por parte das arbitragens», pelo que promete «accionar todos os mecanismos necessários para que as situações não se repitam». «Errar é humano, todos erram, mas há erros e erros. Sobretudo o que aconteceram no último jogo são manifestamente graves para não mostrarmos a nossa indignação», disse o presidente.

Comentários