Eduardo Coelho nomeado para o Campeonato da Europa de Futsal


O árbitro internacional português, Eduardo Coelho, foi nomeado pela UEFA para actuar na fase final do Campeonato da Europa de Futsal, que decorrerá entre os dias 31 de Janeiro e 11 de Fevereiro de 2012, nas cidades croatas de Split e Zagreb.

Esta é, aliás, uma semana de grande prestígio para a Arbitragem Portuguesa. Depois de Pedro Proença ter sido confirmado como um dos 12 juízes do EURO 2012, esta quinta-feira chegou a confirmação de que Portugal vai estar, também, presente no Europeu de Futsal, não só com a sua Selecção, mas também com um árbitro.

“Recebi esta nomeação como um reconhecimento do valor da arbitragem portuguesa e, em simultâneo, do trabalho que tenho realizado ao longo dos últimos dez anos. A participação no Europeu representa uma enorme responsabilidade, não só no sentido de corresponder à confiança em mim demonstrada, mas também porque irei representar a Arbitragem Portuguesa”, referiu Eduardo Coelho, em declarações ao fpf.pt.

“Sinto que estou a atravessar a melhor fase da minha carreira e será um enorme privilégio poder fazer parte de um restrito lote de árbitros de elite da UEFA. Terei a oportunidade de me aperfeiçoar como árbitro e adquirir maior experiência”, prosseguiu.

O juiz, de 32 anos, cumpre a sua décima época como árbitro de Futsal, a quinta na primeira categoria nacional, e espera poder iniciar um percurso de sucessos nas grandes competições internacionais. “Sou uma pessoa ambiciosa e espero estar nos grandes palcos da modalidade. Chegar ao Campeonato da Europa é já um passo extremamente significativo, pois, acima disso, apenas poderei almejar chegar a um Mundial”, concluiu.

Eis a lista de 16 árbitros nomeados:
Gerald Bauernfeind (Áustria)
Pascal Lemal (Bélgica)
Danijel Janosevic (Croácia)
Petros Panayides (Chipres)
Karel Henych (República Checa)
Marc Birkett (Inglaterra)
Fernando Gutierrez Lumbreras (Espanha)
Timo Onatsu (Finlândia)
Stephan Kammerer (Alemanha)
Gabor Kovacs (Hungria)
Francesco Massini (Itália)
Sebastian Stawicki (Polónia)
Eduardo Coelho (Portugal)
Bogdan Sorescu (Roménia)
Ivan Shabanov (Rússia)
Borut Sivic (Eslovénia)

Fonte: FPF

Comentários