CAJAP pronuncia-se sobre situação actual da arbitragem portuguesa

A Confederação das Associações e Juízes de Portugal (CAJAP) condenou hoje o ato de pirataria informática que resultou na usurpação e publicitação na internet dos dados pessoais dos árbitros de futebol das categorias profissionais.




Em comunicado, a CAJAP “repudia e condena de forma veemente os energúmenos que utilizam estas informações para injuriar, difamar e ameaçar os árbitros e as suas famílias”, e expressa a sua solidariedade para com a sua filiada Associação Profissional dos Árbitros de Futebol (APAF), de cujo sistema informático foram extraídos os dados. 

“Nada justifica os hediondos atos de que têm sido vítimas os árbitros e suas famílias, muito menos se percebe que estes atos criminosos encontrem justificação em eventuais erros cometidos no desempenho das suas funções desportivas”, pode ler-se no documento. 

Para a CAJAP, é urgente que todos os agentes do futebol “assumam as suas responsabilidades, e tenham plena consciência das consequências das duas palavras e dos seus atos”, principalmente num momento em que é lançado o Plano Nacional de Ética no Desporto. 

A confederação coloca-se ao lado dos seus associados, principalmente dos árbitros de primeira categoria nacional de futebol e suas famílias “na certeza de que, mau grado estarem momentaneamente impedidos de prosseguir as suas vidas de forma tranquila e sem recear pela sua vida e integridade física ou dos seus familiares, saberão continuar a dignificar a causa da arbitragem”. 



Fonte: Futebol 365

Comentários