Árbitros Jovens na final da Taça da Liga


Nas quatro edições da final da Taça da Liga estiveram presentes dois jovens árbitros a auxiliar a equipa de arbitragem, na acção da Liga Portugal “Árbitro por um Dia”. Este ano, a iniciativa repetiu-se, dando sequência a uma aposta na associação à juventude e à formação nesta Taça da Liga.
Ana Caiola, de Castelo Branco, e Rafael Escudeiro, de Santarém, foram seleccionados pela APAF para o Benfica-Gil Vicente e terão um papel activo nas substituições que irão decorrer ao longo da partida, fazendo parte da equipa de arbitragem da Final da Taça da Liga, chefiada por Jorge Sousa.
Para Ana Caiola, de 17 anos, neta de um árbitro, estar numa final é a realização de um sonho. “A final é uma grande festa. É entusiasmante estar envolvida numa operação destas. Sabemos que é um privilégio e vamos aproveitar ao máximo“, destacou a jovem árbitra, que apesar do fascínio pelo arbitragem, assume que quer tornar-se jornalista “para mostrar ao público o melhor lado da arbitragem”.
Já Rafael Escudeiro, não esconde a vontade de tornar-se árbitro. “O meu irmão já o é e é isso que quero ser. Estou a aprender com os melhores. Ainda ontem conhecemos o Jorge Sousa e já somos amigos. Disse-nos para não estarmos nervosos porque tudo vai correr bem.”, vincou.
Para a final de Coimbra 2012, um pedido em comum: “Que seja uma grande festa do futebol e para o ano esperamos estar de volta!”

Fonte: LPFP

Comentários