Caso Cardinal: APAF confia nas pessoas envolvidas «até prova em contrário»

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Gustavo Sousa, reafirmou hoje a confiança, ''até prova em contrário'', nas pessoas envolvidas no denominado ''Caso Cardinal'', à margem de uma Assembleia-Geral do organismo, em Lisboa.


"É um processo que está em segredo de Justiça, portanto a APAF apoia todos os seus sócios e confia nas pessoas envolvidas até prova em contrário. Não dispomos de nenhuns dados e estamos vedados a falar sobre essa matéria'', afirmou o responsável. 

O ''Caso Cardinal'' motivou para já a suspensão de mandato do vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristovão, constituído arguido, juntamente com outras duas pessoas, após diversas buscas levadas a cabo pela PJ. 

Na base da investigação, está uma denúncia feita pelo Sporting à FPF sobre um depósito de dois mil euros na conta do árbitro auxiliar José Cardinal, dias antes da partida dos quartos de final da Taça de Portugal entre os ''leões'' e o Marítimo. 

Gustavo Sousa adiantou ainda que a APAF já procedeu à mudança de servidor de Internet, além de outras melhorias visando a segurança da sua página virtual, depois de os dados pessoais dos árbitros profissionais terem sido publicados. 

''É outro processo que está em segredo de Justiça. Não sabemos se foi através do sítio da APAF ou de outra maneira, mas se há pessoas que entram no `site' da NASA... Estamos a trabalhar com a Comissão Nacional de Proteção de Dados e tudo está a ser feito para evitar qualquer problema'', concluiu.



Fonte: Futebol 365

Comentários