Liga Europa: Árbitro inglês no Athletic-Sporting


O árbitro inglês Martin Atkinson foi nomeado pela UEFA para o jogo de quinta-feira entre o Athletic de Bilbau e o Sporting, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa em futebol.
Esta será a quarta vez que Atkinson, internacional desde 2006, dirige um encontro de clubes portugueses nas competições europeias, a segunda com o Sporting.

Na época passada, também na Liga Europa, este árbitro inglês apitou o jogo entre os franceses do Lille e o Sporting, ainda na fase de grupos, que os “leões” venceram por 2-1.

Na mesma temporada, Martin Atkinson foi o árbitro da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, entre o Sporting de Braga e o Benfica, que os minhotos ganharam por 1-0, qualificando-se para a final (perdida para o FC Porto).

Na Taça UEFA, agora Liga Europa, de 2008/2009, Atkinson arbitrou o jogo entre Benfica e Galatasaray, que os turcos ganharam por 2-0, na fase de grupos da competição.

No jogo da primeira mão das meias-finais desta edição da Liga Europa, em Alvalade, o Sporting venceu os espanhóis por 2-1.

Fonte: Público

Comentários