Sílvia Domingos nomeada para apitar a Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino

No seu primeiro ano como internacional, Sílvia Domingos foi nomeada para apitar a Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino, no próximo dia 13 de Maio, entre 1º Dezembro e Albergaria.
Satisfeita por marcar presença na Final da prova, a árbitra admite que a nomeação acarreta “um grande orgulho e uma felicidade enorme“, acrescentando que esta consagração “é o sonho de qualquer árbitro que queira chegar ao topo”.
Com noção plena do mediatismo de que o jogo está a ser alvo, Sílvia Domingos diz sentir-se honrada e especial. “Todos os jogos são importantes, mas estar no Estádio Nacional, perante o público e adeptos das equipas, com uma transmissão em directo, é uma honra acrescida. Qualquer pessoa se sente especial nestas condições, é extremamente gratificante marcar presença num evento destes”.
Nesta primeira Final da Taça, enquanto árbitra principal - nas duas últimas edições da prova integrou as equipas de arbitragem nomeadas, na condição de quarta-árbitra-, garante uma postura de rectidão que a caracteriza em cada jogo. “Sempre me dediquei de alma a coração à arbitragem e me esforcei em todas as situações. Ter as insígnias da FIFA dá-me um estatuto diferente e uma responsabilidade superior, mas terei a mesma atitude e a mesma postura. Não é essa responsabilidade acrescida que me vai fazer sentir pressionada a fazer melhor, porque manterei sempre a honra e rectidão com que abordo cada jogo”, disse.
Para o encontro de domingo, a árbitra algarvia, de 29 anos, apela ao fair-play das equipas e adeptos. "Espero que seja um bom jogo de futebol, onde impere o fair-play entre as três equipas, assim como no público. Que seja um dia de Festa e de alegria para o Futebol Feminino", concluiu.
A equipa de arbitragem será, igualmente, composta por Olga Almeida e Ana Amorim (árbitra assistente), e Sandra Bastos, na condição de quarta-árbitra.
A Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino será disputada no dia 13 de Maio (domingo), pelas 17h00, no Estádio Nacional, com transmissão em directo na RTP2.

Fonte: FPF

Comentários