Vítor Pereira admite árbitros estrangeiros na Liga

O presidente do Conselho de Arbitragem avisou que "ou as pessoas mudam de comportamento ou arriscam-se a sofrer muito porque não temos outros árbitros".

Vítor Pereira considera ser possível a chamada de árbitros estrangeiros para apitar jogos da Liga portuguesa. O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol explica que "esse é um caminho já feito" e que poderá acontecer "num projecto coordenado internacionalmente".

O dirigente entende que "os árbitros, este ano, foram vítimas de um conjunto vastíssimo de ataques nunca antes visto, a começar pelo anúncio público dos seus e-mails ou das suas moradas". Em entrevista ao jornal "A Bola", Vítor Pereira diz ter "receio que a arbitragem em Portugal seja uma classe em vias de extinção": "Sentimos uma grande intranquilidade, sentimos crescer o medo no seio dos árbitros."

"O que os árbitros pensam é que há dois pesos e duas medidas relativamente àquilo que é a aceitação do erro do árbitro e do jogador. E isso custa", acrescentou.

E deixou um aviso: "Ou as pessoas mudam de comportamento ou arriscam-se a sofrer muito porque não temos outros árbitros."

Fonte: Renascença

Comentários