Árbitro do Gana - Burquina Faso suspenso



O árbitro que dirigiu a meia-final da CAN entre o Burquina Faso e o Gana, o tunisino Slim Jedidi, foi suspenso esta quinta-feira pela Confederação Africana de Futebol (CAF), que alegou "falta de qualidade".

"Pretendemos arbitragens com um nível superior", referiu em conferência de imprensa realizada em Joanesburgo, África do Sul, o secretário-geral da CAF, Hicham El Amrani.

Hicham El Amrani revelou que o comité organizador da CAN'2013 não pode alterar uma decisão tomada em campo pelo árbitro, a menos que este admita que errou no relatório oficial do jogo.

A suspensão de Slim Jedidi surge após o Burkina Faso ter recorrido junto da CAF do cartão vermelho mostrado a Jonathan Pitroipa frente ao Gana e que o afasta da final com a Nigéria.

A seleção do Burkina Faso garantiu a presença pela primeira vez na final de uma CAN, a disputar no domingo na África do Sul, ao eliminar o Gana, num jogo resolvido no desempate por grandes penalidades (3-2), após a igualdade 1-1 no final do prolongamento.

Jonathan Pitroipa, um dos melhores elementos do Burkina Faso, foi admoestado com dois cartões amarelos na partida com o Gana, o primeiro por mão na bola, aos 67 minutos, e o segundo por uma alegada simulação, aos 117, dentro da área, num lance muito contestado.

O responsável do Burkina Faso Gualbert Kaboré revelou que a sua federação contestou o cartão vermelho logo no final do jogo com o Gana, cumprindo o exigido pelos regulamentos, acusando o árbitro de ter sido injusto e apresentando a defesa do jogador. O selecionador do Burkina Faso, Paul Put, considerou mesmo algumas decisões do árbitro tunisino Slim Jedidi durante o encontro de "ridículas" e sustenta que não há qualquer dúvida no lance em que Pitroipa vê o cartão vermelho, que considera de forma injusta.

Fonte: Record

Comentários