Conselho de Arbitragem da FPF fez primeira reunião «descentralizada»


 Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reuniu-se hoje em Castelo Branco, “em sintonia com a política de descentralização” federativa, segundo Vítor Pereira, presidente daquele órgão.
    Imagem
Em declaração à página oficial da FPF na internet, o dirigente justificou a iniciativa: “Pretende-se que haja ainda maior proximidade entre os conselhos de arbitragem nacional e distritais (…), numa política de proximidade e procurando sinergias e intercâmbios que permitam o desenvolvimento de vários projetos, nomeadamente no que diz respeito à formação”.

Segundo Vítor Pereira, “esta primeira reunião fora de Lisboa realizou-se em Castelo Branco, como retribuição ao envolvimento que este CA teve na organização do segundo Fórum de Arbitragem”.

“O Conselho de Arbitragem de Castelo Branco interveio em parte da reunião, que foi orientada para a realidade da arbitragem local”, revelou o dirigente, afirmando que as sugestões dos albicastrenses “foram apreciadas pelo Conselho de Arbitragem nacional”.

A finalizar, Vítor Pereira anunciou que “o objetivo é prosseguir com este tipo de iniciativas”, reafirmando a “sintonia com a política de descentralização da Direção da FPF”.


Comentários