Platini quer gravar conversas dos árbitros

Michel Platini anunciou a intenção de avançar com uma proposta para que as conversas entre os cinco árbitros designados para os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa sejam gravadas. O presidente da UEFA usou um exemplo bem concreto para justificar a ideia: Platini não consegue compreender que nenhum dos cinco árbitros no recente Bayern Munique-Barcelona tenha visto a falta de Thomas Muller sobre Jordi Alba antes de marcar um dos golos do clube alemão.

"Compreendo que um árbitro possa errar e não ter visto a falta de Muller. Mas, em três árbitros internacionais, não haver um que tenha visto é estranho. Se estivesse sozinho, admito que pudesse não ver, dois talvez, mas, com três árbitros, algum deveria ter visto. 

A partir do próximo ano, solicitarei ao secretário-geral [da UEFA] que nos nossos jogos, para os quais sejam designados cinco árbitros, as conversas entre eles sejam gravadas. Não acredito que um não tenha visto a falta. É impossível. Porquê? Quero saber", avisou Platini, à margem de uma conferência de Imprensa, em Lille, sobre o andamento do próximo Europeu, marcado para 2016. Sobre a final da Champions entre equipas alemãs, o presidente da UEFA não acha que seja um reflexo do domínio alemão. "É cíclico, não vou tirar conclusões", rematou.

Fonte: O Jogo

Comentários