Hermínio Loureiro manifesta «confiança» no Conselho de Arbitragem

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Hermínio Loureiro, afirmou hoje que tem «total confiança» no Conselho de Arbitragem do organismo e desvalorizou as críticas do líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

«Tenho total confiança do Conselho de Arbitragem. Neste momento, tem todas as condições para poder fazer o objetivo do profissionalismo com tranquilidade e sem nenhum problema», afirmou Hermínio Loureiro aos jornalistas, no final das Jornadas comemorativas dos 10 anos da Desporto&Direito - Revista Jurídica do Desporto, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.
Na quarta-feira, o presidente da Liga, Mário Figueiredo, teceu duras críticas ao Conselho de Arbitragem da FPF, acusando o organismo de ser "pouco transparente" e de ter regressado aos «tempos da monarquia».
Hoje, Hermínio Loureiro desvalorizou as declarações do também vice-presidente da FPF e preferiu realçar o processo de profissionalização da arbitragem, que deverá numa primeira fase está concluindo no final desta temporada.
«Temos falado com a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol para que se concretize essa ambição e julgo que estão reunidas as condições para isso acontecer. É um sonho de muitos anos, é um compromisso eleitoral de Fernando Gomes (presidente da FPF) e estas coisas acontecem com toda a naturalidade», reforçou.

Fonte: Futebol 365

Comentários