Ação de formação para árbitros estagiários da categoria C3N2


O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol promoveu este sábado, em Tomar, mais uma ação de atualização e avaliação para árbitros estagiários da categoria C3N2. 
Esta iniciativa, a segunda deste género nesta temporada, contou com a presença de 60 árbitros estagiários e incluiu testes físicos de manhã e um teste escrito após o almoço. 
Seguiu-se, depois, uma reflexão sobre vários lances de jogo, conduzida pela Secção de Classificações do CA da FPF, e uma intervenção da Secção Não-Profissional, na qual foram dissecadas diferentes práticas da arbitragem, com o vogal Jorge Nunes a deixar conselhos aos jovens juízes e a explicar os critérios de nomeação que têm sido aplicados.
No encerramento desta ação de formação, o diretor do Curso e membro do CA da FPF Paulo Costa felicitou os participantes pela disponibilidade, a atitude e o empenho demonstrados.
A próxima ação de formação está agendada para o próximo fim-de-semana (14 de fevereiro), em Espinho, e destina-se a árbitros e observadores de futsal.
Fonte: FPF

Comentários