"Basta". Árbitros admitem fazer greve

Os árbitros poderão vir a fazer greve, na sequência da recente onda de agressões a juízes, em jogos de futebol distrital e de escalões de formação.

A ameaça, real, foi deixada esta quinta-feira, numa conferência de imprensa em que foi apresentada uma acção conjunta entre a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que visa alertar para os actos de violência de que os árbitros têm sido alvo nas últimas épocas.

"As agressões têm-se sucedido frequentemente, perpetradas por adeptos, mas também por jogadores, dirigentes e até forças de segurança dos próprios clubes. Esta ação é para dizermos 'Basta!' ", afirmou Duarte Gomes, árbitro internacional, que marcou presença na iniciativa, ao lado de José Gomes, presidente da APAF, e de José Lima, do IPDJ.

No âmbito da campanha apresentada hoje, nos jogos do próximo fim-de-semana, as equipas de arbitragem das partidas de todos os escalões entrarão em campo usando uma t-shirt branca na qual se poderá ler a palavra "Respeito".

Fonte: Renascença

Comentários