Mais um árbitro cipriota alvo de atentado

Uma bomba explodiu à porta da casa do árbitro cipriota de futebol Vassilis Demetriou, um mês depois de um atentado semelhante, anunciou hoje a polícia.
Segundo as autoridades do Chipre, um carro estacionado perto da residência do árbitro, na cidade de Aradippou, explodiu pelas 03h50 locais (01h50 em Lisboa), provocando apenas danos materiais na vizinhança.
“Aparentemente, o motivo desta bomba está relacionado com a sua [Vassilis Demetruiou] atividade profissional”, comentou aos jornalistas um porta-voz da polícia, acrescentando que as autoridades não receberam antes qualquer queixa de ameaças por parte de Demetruiou.
A associação de árbitros cipriotas lembrou que este foi o quinto atentado com explosivos contra árbitros em menos de um ano, não esclarecendo se vai ser decretada nova greve, como há um mês, quando os árbitros pararam uma semana.
“Estes atos de terror colocam a vida dos árbitros em risco e ferem toda a família do futebol. São atentados cobardes que aterrorizam os árbitros”, referiu a Federação de Futebol do Chipre, em comunicado.
Fonte: Mais Futebol

Comentários