Presidente dos árbitros da FIFA abre a porta a vídeo-árbitro

Jim Boyce, presidente do comité de árbitros e vice-presidente da FIFA, manifestou-se esta terça-feira favorável à introdução do recurso a imagens televisivas para auxiliar os árbitros em decisões dentro da grande área. 
  
«Sempre fui a favor da tecnologia de baliza, para perceber se a bola passou ou não a linha de golo, mas não a favor de outras tecnologias no futebol. No entanto comecei a mudar a minha opinião», referiu. 
  
«Se existirem grandes decisões a ser tomadas relativamente a faltas dentro da grande área e a tecnologia está disponível para isso, então acho que chegou a altura em que essa tecnologia deve ser utilizada.» 
  
Refira-se que estas declarações foram prestadas poucos dias antes do encontro anual do International Board, o qual está agendado para sábado, em Belfast, e que tem na agenda a discusão sobre a utilização de imagens televisivas na arbitragem. 
  
Refira-se também que o próprio presidente da FIFA, Sepp Blatter, sugeriu recentemente que devia ser permitido aos treinadores pedir duas interrupções por jogo para o árbitro analisar imagens televisivas em questões dentro da grande área.


Fonte: Mais Futebol

Comentários