APAF acredita que sorteio dos árbitros irá ser chumbado

A convicção é do presidente da Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol em declarações ao jornalista da Antena 1, Mário Rui. 

O líder da associação de classe dos juízes de campo está em sintonia com a opinião emitida pelos árbitros. A mais recente de Paulo Baptista na segunda-feira a uma rádio do Alentejo. 

Fontelas Gomes está convencido que as nomeações são a melhor forma de gerir os árbitros e os dirigentes têm de refletir sobre o que estão a decidir. O dirigente lamenta que mais uma vez o início de época esteja marcado por alguma instabilidade no setor e afirma: “Perde-se mais tempo em questões colaterais do com a arbitragem propriamente dita”. Algum do bulício da pré-época tem a ver com o anunciado abandono de Marco Ferreira depois de confirmada a sua descida da categoria. 

Uma despromoção que Fontelas Gomes não entende: “A forma como tudo foi gerido e o tratamento que foi dado ao árbitro são estranhos”. 

O dirigente da APAF não tem dúvidas que o cartão vermelho mostrado ao árbitro madeirense foi a forma que se achou mais adequada para tratar um árbitro com caráter, sério e que não pactua com injustiças”.

Fonte: RTP

Comentários