Artur Soares Dias escolhido para testar vídeo-árbitro semi-live

Artur Soares Dias e Hugo Miguel foram selecionados para os testes de vídeo-árbitro em sistema semi-live, em dois particulares que vão decorrer em Itália a 14 e 15 de novembro. Soares Dias irá conduzir o encontro entre a Itália e a Alemanha, a 15 de novembro, sendo auxiliado por Rui Tavares, Barbosa Soares e Hugo Miguel, com Jorge Sousa a assumir funções de vídeo-árbitro.
Por sua vez, Hugo Miguel dirige o particular entre as seleções de sub-21 de Itália e Dinamarca.
Recorde-se que o vídeo-árbitro já foi testado em Portugal, na final da Supertaça Cândido de Oliveira, mas nessa altura Jorge Sousa, que estava a assistir ao encontro num ecrã, não pôde comunicar com o árbitro principal.
Desta vez vai ser diferente. Este teste será semi-live, permitindo a Jorge Sousa auxiliar Artur Soares Dias em tempo real. No entanto, nesta etapa ainda não será possível ao árbitro principal assistir à revisão dos lances junto ao relvado.
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) comentou a escolha, salientando a importância do momento: «A escolha é de grande importância para arbitragem portuguesa», pode ler-se em comunicado.
De acordo com a APAF, o trabalho desenvolvido até aqui pelo Conselho de Arbitragem foi de extrema importância: «Não podemos esquecer o bom trabalho que o Conselho de Arbitragem tem feito. O trabalho terá sido fundamental para Portugal poder marcar presença num momento importante como este».
Fonte: Mais Futebol

Comentários