quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Árbitro explica lance pouco usual na liga francesa



O médio do Paris Saint Germain, da Ligue 1 foi advertido no passado Sábado, como aqui mostrámos, num lance que pode ser considerado pouco usual. Foi advertido por comportamento antidesportivo, naquilo a que a lei chama de contornar a lei do jogo.

Verratti foi advertido depois de se ter ajoelhado para cabecear a bola para o seu guarda-redes, para que este a pudesse agarrar.

Estando no limite da área de penalti e sem oposição num raio de 20 metros.
O gesto do jogador foi ainda mais estranho porque o seu guarda-redes não agarrou a bola, tendo a devolvido de imediato para Verratti.

Johan Hamel, o árbitro da partida, de imediato apitou para interromper o jogo e chamou Verratti para o advertir, o que causou reações explosivas dos seus colegas de equipa, tendo alguns deles rodeado o árbitro.

Depois do jogo, Hamel, deu um passo raro e compareceu na televisão para explicar precisamente porque tinha advertido Verratti, que tem um longo historial de discutir com as equipas de arbitragem.

"O jogador tentou deliberadamente contornar as leis do jogo. Isto é batota, quer o guarda-redes agarre ou não a bola", disse Hamel ao canal de televisão Canal Plus.
"O defesa - neste caso Verratti - deve ser advertido por comportamento antidesportivo. Ele está a usar uma maneira imprópria para contornar as leis do jogo. Isto significa um livre indireto e uma advertência."

Hamel, não se arrepende e diz: "Eu sei que é pouco convencional, mas na minha cabeça é claro. Eu estou cá para aplicar as leis, é parte da nossa tarefa. Estamos cá para tomar este tipo de decisões, estamos preparados para isso."

Fonte: ESPN

Sem comentários: