Blatter quer árbitros mais novos





O presidente da Fifa, Joseph Blatter, sublinhou na passada terça-feira a sua insatisfação com a arbitragem mundial e prometeu "mudança"s. Em entrevista ao site da Federação Alemã de Futebol, Blatter disse que os árbitros deveriam ser mais novos: “Vai haver um rejuvenescimento. Um árbitro com mais de 40 anos, que já não consegue ser tão rápido, não tem condições para estar no Mundial.” Recorde-se que para todos os árbitros da Fifa, a idade obrigatória de reforma é aos 45.
O Mundial da África do Sul ficou marcado por uma série de discussões motivadas por graves erros de arbitragem. A Fifa prometeu testar o modelo com dois árbitros auxiliares atrás da baliza e estudar a utilização de recursos electrónicos. "Sou a favor dos árbitros profissionais, mas sei que há opiniões distintas. Quanto à ajuda da tecnologia, é algo complexo. É preciso estudar cada sistema pormenorizadamente em função da sua capacidade de implementação", acrescentou Blatter.
O presidente da FIFA garante que entre o “final de Outubro e o início de Novembro será apresentado um novo conceito”. Veja mais pormenores relacionados com esta noticia "aqui".



Fonte: IONLINE

Comentários